
Moradores denunciaram uma situação de risco iminente causada por uma erosão localizada nas proximidades da ponte do rio Mucajaí, na BR-174, município de Mucajaí. Segundo relatos de residentes da área, a erosão já apresenta mais de um metro de profundidade.
A erosão está em uma curva da BR-174 que antecede a cabeceira da ponte, no sentido de quem vai para a capital, Boa Vista. O problema estaria aumentando e atingindo os dois lados da rodovia, especificamente nos acostamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se o carro fizer a curva um pouco aberta, ele cai nessa vala. Olha o jeito que está, está um perigo total”, afirmou um morador em um vídeo enviado à Folha e que mostra a profundidade da erosão em um dos lados da pista. “Será que vão fazer alguma coisa só quando alguém morrer mesmo? […] Para quem anda muito por aqui, é preciso tomar cuidado”, completou o homem.
De acordo com os residentes, o problema já foi reportado às autoridades responsáveis, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas até o momento nenhuma medida concreta foi tomada. A reportagem da Folha procurou o Departamento na última sexta-feira (28), mas não houve retorno até a publicação da matéria e o espaço segue aberto.