A Escola Estadual Euclides da Cunha, localizada no centro da cidade, será entregue à comunidade na próxima terça-feira, 28, após revitalização. A cerimônia terá início às 16h e contará com a presença da banda da Polícia Militar, autoridades em geral, alunos, professores e familiares.
A reforma contemplou serviços de pintura geral em todo o prédio escolar, troca de louças sanitárias, recuperação dos banheiros, reparos na parte elétrica e hidráulica, reforma do telhado, limpeza da caixa d’água e cisterna, troca das vidraças, jardinagem, poda de árvores e limpeza externa em geral.
Hoje, a Escola Euclides da Cunha tem 480 alunos matriculados no Ensino Fundamental do 5º ao 9º anos. Funciona nos turnos matutino e vespertino e conta com 60 servidores. Desenvolve os projetos: Ambiente Literário; Aluno Nota 10; Paz na Escola: Resgatando os Valores; Bullying na escola Euclides da Cunha e na vida Não!
EUCLIDES DA CUNHA
A origem do nome é uma homenagem ao escritor brasileiro Euclides Rodrigues Pimenta Cunha, que nasceu no Rio de Janeiro, no dia 20 de janeiro de 1866. Foi, jornalista, professor, poeta e escritor. Morreu no Rio de Janeiro, no dia 15 de agosto de 1909.
Fundada em dezembro de 1949 pelo professor Aloísio Neves, a escola Ginásio Euclides da Cunha, conhecida também como GEC, recebeu o nome em homenagem ao escritor brasileiro Euclides Rodrigues Pimenta Cunha. À época o prédio era cedido pela Prelazia do Rio Branco (hoje Diocese de Roraima) e em 1997, com o advento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (Lei 9394), passou a ser chamada de Escola Estadual Euclides da Cunha.
Com informações da Secom