A Escola Municipal Olavo Bilac, situada na Serra do Tepequém, município de Amajari, Norte do Estado, a cerca de 150 quilômetros da Capital, promove nesta sexta-feira, 23, a 1ª Feira de Ciências da instituição.
A programação acontece das 08h até as 17h e será aberta para toda a comunidade, inclusive aos municípios próximos e a Capital. A ação conta com o apoio do prefeito de Amajari, Moacir Mota, da primeira-dama Gleyce Morais e da Secretaria de Educação do município.
Conforme o gestor da instituição, Fernando Serrão, esta é a primeira vez que um projeto como esse é desenvolvido na escola, que já possui 40 anos de existência. O tema escolhido foi “Garimpando a Educação Cultural e Sustentável do Tepequém”.
“É uma forma dos alunos trabalharem o resgate da cultura do município e a sustentabilidade. Tudo o que eles vão produzir será voltado para o empreendedorismo”, ressaltou.
Segundo o gestor, 53 alunos da educação infantil até o nono ano participam da Feira de Ciências.
“Os alunos junto dos professores se planejaram por três meses, desde junho, para amanhã. Quando a criança tem um projeto ela quer desenvolver e quer mostrar pros seus pais e pra comunidade em geral, então eles estão a mil por hora”, afirmou Serrão.