Cotidiano

Escola realiza competição de matemática entre alunos do Amajari

A disputa visa motivar o processo de ensino das crianças e a participação das famílias

A escola Princesa Isabel, localizada na comunidade indígena Três Corações, município de Amajari, realizou uma competição de matemática entre os alunos do segundo ano do ensino fundamental. Objetivo é incentivar o aprendizado dos alunos e a participação da família nos estudos.

A disputa, que contou com a participação de três alunos sorteados a fim de respeitar as medidas de proteção contra o coronavírus, foi estruturada em duas fases, com perguntas sobre a tabuada de adição.

Segundo a professora da turma, Jusiany Freitas, a iniciativa visa promover a participação efetiva da família no contexto escolar, uma vez que a pandemia e a falta de recursos tecnológicos de muitas famílias afetaram o processo de ensino das crianças.

“Os professores e os pais dos alunos têm grupo no WhatsApp, onde todos os conteúdos da competição foram enviados, para que a família tenha esse momento com os estudantes e conseguirem revisar o assunto da tabuada juntos. Depois da competição, as crianças sorteadas para participar receberam um prêmio”, explicou.

A profissional complementou que, apesar de ter tido um resultado positivo entre os alunos e as famílias deles, falta divulgação nas redes sociais, para que mais projetos com essa finalidade possam ser realizados nas escolas.