Cotidiano

Escola Sesi oferece gratuidade para turmas do ensino fundamental 1 e 2

As bolsas de gratuidade são destinadas aos dependentes de trabalhador do setor industrial; Inscrições até 06 de março

A Escola do SESI está oferecendo sete bolsas de gratuidade distribuídas nas modalidades Ensino Fundamental I e II. As inscrições serão aceitas até o dia 06 de março e devem ser feitas presencialmente no horário de 07h às 19h na secretaria da Escola, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, no bairro Aeroporto.

Conforme Edital 001/2023, as bolsas de gratuidade são destinadas aos dependentes de trabalhadores do setor industrial de baixa renda. O contemplado com a bolsa de gratuidade receberá, além da isenção da taxa de matrícula e mensalidades escolares, o kit de material didático e dois jogos de uniformes. 

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: uma vaga para o 1º ano do Fundamental I (vespertino), uma vaga para o 6º ano Fundamental II (vespertino), uma vaga para o 7º ano do Fundamental II (vespertino), uma vaga para o 8º ano do Fundamental II (matutino), uma vaga para o 9º ano do Fundamental II (vespertino) e duas vagas para o 2º ano do Fundamental I (matutino).

As inscrições prioritárias para as vagas de gratuidade serão as de menor renda. As solicitações de vaga serão analisadas no período de 07 e 08 de março por uma comissão instituída pelo SESI/RR. A divulgação do resultado final acontecerá no dia 10 de março.

Para concorrer às vagas, os pais ou responsáveis do estudante precisam:

  • ser trabalhador do setor industrial que comprovadamente possua o Código Nacional de Atividade Econômica – CNAE deve possuir carteira assinada ou vínculo equivalente de no mínimo três meses de emprego;
  • não faça parte do quadro societário da empresa Sesi;
  • ter renda média, nos últimos três meses de salário-base, de no máximo dois salários mínimos e meio, cerca de R$ 3.255;

Documentação

Entre alguns documentos que devem ser entregues para concorrer a vaga estão o preenchimento de requerimento de solicitação de vaga – gratuidade e declaração de baixa renda, disponíveis na secretaria do CET e apresentação de cópias de documentos informativos de trabalho e pessoais, como Carteira de Trabalho, RG e CPF. A documentação completa está no edital.