Com a pandemia e o distanciamento social, as instituições de ensino adotaram o ensino remoto para que estudantes não deixassem de estudar e de aprender, mas essa nova modalidade, trouxe diversos desafios aos alunos e às famílias.
A coluna Falando de Educação, desta semana, com a psicopedagoga Graciela Ziebert comenta sobre como essas instituições podem escolher a metodologia adequada para cada faixa etária do aluno.
A psicopedagoga comenta que existe um desafio de manter o aprendizado desses alunos por conta das desigualdades sociais e da estrutura familiar.
“Os estudantes de baixa renda não tem acesso à internet, além disso o ensino remoto modificou a rotina de diversas famílias e isso causou prejuízos na aprendizagem”, diz Graciela.
Por essas questões, segundo a profissional, é importante que as instituições de ensino tenham a sensibilidade de escolher metodologias adequadas, pois cada etapa e modalidade de ensino requer um tempo e um aproveitamento diferente.
Para saber mais sobre o assunto para auxiliar no aprendizado dos alunos, acesse o link da coluna: