Cotidiano

Escolas particulares ainda definem se irão manter as aulas

Até o momento, apenas a Escola Colmeia e o Instituto Sion suspenderam as aulas presenciais

Gestores de escolas particulares da capital ainda decidem se irão manter as aulas após a recomendação de suspensão de aulas e eventos com aglomeração de pessoas feitas pelo Governo do Estado e pela prefeitura de Boa Vista nessa segunda-feira (16).

De acordo com informações obtidas pela Folha, até o momento, apenas a Escola Colmeia e o Instituto Sion suspenderam as aulas presenciais após atenderam a recomendação como uma das medidas de enfrentamento a propagação do vírus.

“Sabemos que a medida tem por objetivo proteger a população e minimizar a transmissão, sendo assim, pedidos que os pais e responsáveis fiquem atentos à agenda digital, clip escola e redes sociais” informou o comunicado da Escola Colmeia.

A Folha entrou em contato com a escola IBRR que informou que no momento os gestores estão em reunião para decidir as medidas protetivas da escola.

A escola Objetivo informou Roraima informou que uma reunião entre gestores e professores irá ocorrer nesta terça-feira (17) para decidir se as aulas serão mantidas.

A Fundação Bradesco informou que as aulas estão facultativas durante essa semana e alunos que faltarem as aulas não serão prejudicados. Por medida preventiva, a partir do dia 23 de março as aulas serão suspensas.

Colégio Claretiano emitiu o comunicado informando a suspensão de aulas e que a secretaria da escola irá se manter aberta para atender pais e professores.