Cotidiano

Esposas de militares agradecem doações da população

Foram 15 dias de manifestações públicas e bloqueios de quartéis da capital e do interior do Estado; Os servidores da segurança foram os primeiros a receberem salários

Servidores ligados a órgãos da segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiro) foram os primeiros a receber salários atrasados, e como forma de agradecimento, as mulheres de militares decidiram gravar um vídeo para agradecer as doações que foram realizadas pela população durante os 15 dias de mobilizações que resultaram no fechamento de quartéis da capital e interior.

“Queremos agradecer a todos aqueles que nos ajudaram de qualquer forma, pois nós sabemos que foi de coração, e agradecer aos policiais militares que nos deram muita forma nesses 15 dias de luta”, relata uma das esposas.

Na avaliação de Eduarda Reis, esposa de policial militar, a sociedade roraimense demonstrou espírito de compaixão com o drama vivenciado pelas famílias dos profissionais que arrisca suas vidas diariamente.

“Foram tempos difíceis e não fosse à ajuda da população, a vida das famílias estariam ainda pior. Essas doações foram a nossa salvação e é por isso que fizemos o vídeo de agradecimento em frente ao 1º Batalhão da PM”, destacou.

Eduarda ressaltou ainda que os servidores, bem como os familiares, decidiram dar um voto de confiança ao governador eleito Antônio Denarium (PSL), que foi nomeado interventor federal pelo presidente Michel Temer (MDB). A expectativa é que haja o pagamento dos meses de novembro e dezembro até o fim deste ano, além da segunda parcela do 13º salário, prevista para o dia 20.

“Esse foi o motivo que fez com que reabríssemos os quartéis, pois ele nos deu a garantia que esses pagamentos vão ocorrer. O que saiu agora de outubro já foi repassado para cobrir empréstimos no banco e juros do cartão, e acredito que os meses seguintes vão ajudar a sanar outras despesas. Estamos confiantes”, pontuou.