Cotidiano

Esposas de militares bloqueiam CBM, BOPE e CIPA

Além de sedes da capital, destacamentos de outros seis municípios também estão intervenções em andamento

Seguindo a tendência cada vez mais crescente em manifestar apoio a militares por meio do bloqueio de saída e entrada de viaturas, esposas de militares iniciaram essa manhã se concentrando na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR), a sede do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Companhia de Policiamento Ambiental, no Parque Anauá. 

Na frente do CBM-RR, a esposa de bombeiro Renata Borges explicou que apesar do bloqueio, alguns serviços ainda estão sendo mantidos, mas a saída de viaturas do local está impedida.

“Serviços essenciais, como os do Samu e da base dos bombeiros no Cambará, estão funcionando normalmente, para não deixar a própria população na mão. Mas viaturas não sairão daqui da sede. Sentimos fome e estamos vivendo de doações e empréstimos. Água e luz estão para serem cortadas, e não aguentamos mais viver nessas condições”, contou.

Mulheres fecham entrada do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Até então, em Boa Vista, esposas e parentes de policiais e bombeiros militares estão acampadas no Centro Cívico, na entrada do Comando de Policiamento da Capital (CPC), na entrada da 2ª Batalhão da Polícia Militar. Além disso, no interior quartéis da Polícia Militar dos municípios de Rorainópolis, Pacaraima, Caracaraí, Caroebe, Alto Alegre e São João da Baliza.