Roraima chegou aos 203 óbitos e 6.881 casos confirmados do novo coronavírus neste domingo, 14, mas não houve testagem de pacientes com suspeita da doença.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o Laboratório Central (Lacen) não analisou nenhuma amostra de pacientes com suspeita de Coronavírus (COVID-19) neste domingo. A alegação da Sesau é que falta de análise ocorreu “devido a manutenção preventiva dos equipamentos”.
Porém, outros seis testes rápidos tiveram resultado positivo, o que resultou no aumento de casos confirmados. A Sesau afirma que os dados do Card referem-se ao Boletim Epidemiológico N.° 134, que já inclui os 06 novos casos confirmados entre 20h11 (de sábado 13.06) e 20h35 deste domingo (14.06). Outros 72 óbitos estão em investigação.
Com relação às internações, no Hospital Geral de Roraima (HGR) 224 pacientes encontram-se internados. No Hospital Materno Infantil 19 pacientes estão internados.
Neste domingo, 06 pacientes receberam alta hospitalar e deixaram o HGR. Agora seguem para recuperação em casa. Atualmente, 1.754 pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.
TESTAGEM – Vale ressaltar que denúncia feita à Folha relata a falta de testes disponíveis para realização da doença. A média de casos confirmados nos últimos dias foi de 100 a 300 confirmações, porém, no sábado o percentual foi de apenas 33 casos confirmados.