Cotidiano

Estado recebe novo reforço para combater incêndios

A Defesa Civil de RR passa a contar agora com auxílio de quase 400 profissionais

Mais 60 militares cedidos do Corpo de Bombeiros Militar dos estados do Rio de Janeiro e do Distrito Federal chegam a Roraima na noite desta quinta-feira (25), para reforçar os trabalhos da Defesa Civil estadual.

Com a chegada do reforço, a Defesa Civil de Roraima passa a contar com aproximadamente 400 pessoas atuando diretamente no combate a incêndios florestais, distribuição de água potável, escavações de cacimbas, vistorias e serviços administrativos em Roraima. Além do efetivo, os Quarteis disponibilizaram materiais de uso em combate a incêndios florestais, como: saco costal, abafador, entre outros.

A Defesa Civil estadual já conta, atualmente, com o reforço de 34 homens especialistas em incêndios florestais, destacados do estado do Amazonas para reforçar os trabalhos durante a operação Estiagem. E na próxima semana, mais 150 brigadistas contratados em caráter emergencial estarão atuando nas frentes de combate a incêndio, junto com os combatentes do Corpo de Bombeiros.

O efetivo que chega a Roraima é composto de 40 militares do Distrito Federal e 20 do Rio de Janeiro. A recepção dos militares será realizada nesta sexta feira (26), a partir das 7h30, na sede do comando geral do Corpo de Bombeiros de Roraima, situada na Avenida Venezuela, bairro Pricumã, próximo ao viaduto Pery Lago.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edilvaldo Amaral, os militares serão enviados de imediato para as regiões afetadas.

“Vamos aproveitar este reforço para agir de forma incisiva, aproveitando as chuvas dos últimos dias para evitar a propagação do fogo no estado”, disse.

Com informações da Secom-RR