CONCURSO

Estão abertas as inscrições para a Mostra Fotográfica 9 de Julho  

As três melhores fotos de cada categoria receberão prêmios de até R$5 mil. Além disso, 30 fotos serão selecionadas para exposição digital na página oficial da Prefeitura de Boa Vista

 O concurso faz parte da programação de aniversário da capital e tem como objetivo incentivar a produção artística e revelar novos talentos. (Foto: Diane Sampaio)
O concurso faz parte da programação de aniversário da capital e tem como objetivo incentivar a produção artística e revelar novos talentos. (Foto: Diane Sampaio)

Fotógrafos, tanto profissionais quanto amadores, podem se inscrever na Mostra Fotográfica 9 de Julho a partir desta segunda-feira (27). As inscrições são realizadas online pelo link e estarão abertas até o dia 10 de junho. O concurso faz parte da programação de aniversário da capital e tem como objetivo incentivar a produção artística e revelar novos talentos.

Com o tema “Boa Vista seguindo em frente, nossa gente, nossos sonhos, nossas conquistas”, os fotógrafos participantes são desafiados a capturar em suas fotos o espírito de esperança e generosidade, assim como o carinho, a fraternidade e o bem-querer promovidos na cidade. As imagens devem ser ambientadas em espaços públicos e pontos turísticos, conforme explica Dyego Monnzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).

As três melhores fotos de cada categoria receberão prêmios de até R$5 mil. Além disso, 30 fotos serão selecionadas para exposição digital na página oficial da Prefeitura de Boa Vista. Também haverá a Mostra Inaugural, um evento comemorativo do aniversário da criação do Município de Boa Vista. A data, o local e o horário do evento serão comunicados previamente.

“Boa Vista é uma cidade inspiradora e encantadora, com ruas limpas, praças e parques onde se reúnem crianças, jovens e adultos. Nossa flora e fauna, com rios, igarapés e animais, compõem paisagens que encantam a todos. Este concurso é uma oportunidade para promover e divulgar, em âmbito nacional e internacional, os pontos turísticos naturais, históricos, sociais e culturais do nosso município”, destaca Monnzaho.