As inscrições para o 1º Pedal Solidário de Natal já estão abertas. Para participar do evento que será realizado no dia 17 de dezembro, o interessado precisa pagar uma taxa no valor de R$20,00 e um quilo de alimento não perecível.
De acordo com a organização do Pedal Solidário, o dinheiro pago pelos participantes vai ser revertido em cestas básicas e brinquedos que serão doados para a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz. Além disso, o evento visa também incentivar a prática do esporte.
Para se inscrever, é preciso acessar o link do Eventbrite e fazer a solicitação. O regulamento está disponível no site oficial do Detran e também pode ser baixado diretamente por meio deste link.
O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito pelo Pix (CPF 882.049.362-49), em nome de Keitiane de Araújo Costa. Após a transação, o comprovante deve ser enviado para o número (95) 99127 1325 (WhatsApp).
Com a confirmação da inscrição, no dia 14 de dezembro será entregue uma camisa aos participantes na sede do Sindetran-RR, localizado na Rua Sócrates Peixoto, 83, no bairro Jardim Floresta.
CONCENTRAÇÃO E SAÍDA
No dia 17 de dezembro, data em que ocorre o evento, os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível e entregar aos coordenadores do 1º Pedal Solidário de Natal, na Praça do Centro Cívico, onde, a partir das 7h30, será feita a concentração e saída dos participantes do 1º Pedal Solidário de Natal, com percurso de aproximadamente 15 quilômetros.
A chegada será na Associação Clube de Mães Anjos de Luz, localizada na Rua Soldado Policial Militar João Alves Brasil, 115, bairro Caranã, onde os ciclistas poderão se hidratar com água e frutas.
“Logo após o pedal será feita a distribuição de brinquedos para as crianças atendidas pela Associação Clube de Mães Anjos de Luz”, disse o agente de trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita.
Participam do evento grupos e equipes de ciclistas do Healthy Forever, Bike Girls, Carcarás do Lavrado, Kacikes, Grupo Pirilampos e Roraima Motoclube.
REALIZAÇÃO
O 1º Pedal Solidário de Natal é idealizado pela AFTRAN (Associação dos Agentes de Fiscalização de Trânsito do Estado de Roraima) em parceria com o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) e o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran).