'Humanamente impossível ficar lá dentro', relata bombeiro sobre incêndio em loja de tecidos

Ainda não se sabe a causa, mas chamas já foram controladas

O incêndio que atingiu a loja foi de grande proporção, iniciado ainda por volta das 13h20. (Foto: Nilzete Franco)
O incêndio que atingiu a loja foi de grande proporção, iniciado ainda por volta das 13h20. (Foto: Nilzete Franco)

As chamas do incêndio que atingiu o terceiro piso da loja de tecidos, na tarde desta quarta-feira (9), já foram controladas. O local tinha muito material inflamável. A informação foi dada pelo major do Corpo de Bombeiros, Mario Terra, em entrevista.

O incêndio que atingiu a loja foi de grande proporção, iniciado ainda por volta das 13h20. Conforme o relato do major, as chamas estavam tão intensas que muitos bombeiros não conseguiam ficar muito tempo no combate ao fogo. Outros tiveram algumas queimaduras.

“As equipes já estavam aqui porém, a carga de incêndio é muito grande. Material muito inflamável, tecido, plástico, espumas, colchões. Assim, a gente fez de tudo pela parte de dentro. Inclusive, eu estive no primeiro combate, combatia as chamas. Só que estava humanamente possível de ficar lá dentro devido ao calor”, disse Terra.

Major do Corpo de Bombeiros, Mario Terra. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

De acordo com o major, o trabalho de combate iniciou assim que foram acionados. “A gente veio pela parte externa e fez um combate externo através das laterais e pelo fundo do prédio”, explicou.

Segundo ele, o risco de desabamento é apenas das paredes laterais que tiveram rachaduras e começaram a ceder. No entanto, já há uma contenção e não há pessoas próximas ao local e prédios da redondeza.

Entre 50 e 60 bombeiros foram necessários para o trabalho desta tarde, de acordo com o major, além de três caminhões de combate a incêndio e três caminhões pipa.