Cotidiano

Estrutura de prédio de centro de saúde tem rachaduras

Principal problema é a manutenção em relação à parte hidráulica e elétrica do prédio

Uma reclamação de moradores virou pauta da Câmara Municipal.   Preocupados com as condições do Centro de Saúde Buritis, localizado na rua Raimundo Figueiras, bairro Buritis, zona Oeste da Capital, moradores e funcionários pedem com urgência a reforma do local.

Segundo eles, o prédio foi construído há cerca de 30 anos e precisa de reparos. Para o autônomo Rafael Souza, morador do bairro, a situação de risco é preocupante.

“Nunca vi uma reforma no Centro de Saúde Buritis, apenas pinturas e reparos superficiais. Sabemos que aquele prédio já existe há anos e a parte elétrica com certeza precisa de manutenção. O Município precisa tomar medidas cabíveis por que não podemos brincar com a vida dos cidadãos”, concluiu o morador.

Durante visita técnica, o vereador Genilson Costa (SD), membro da comissão temporária de fiscalização dos postos de saúde do Município, constatou alguns problemas.

“A unidade de saúde precisa de uma reforma e principalmente de manutenção em relação à parte hidráulica e elétrica. A fiação do prédio é antiga e isso pode causar um curto circuito ou algo ainda pior”, comentou.

Uma das maiores preocupações do vereador é com a vida dos pacientes e dos funcionários que trabalham ali. “Não há como prever um incêndio ou algo do tipo. Mas a Prefeitura pode tomar medidas que minimizem ou anulem o risco de uma tragédia. Por isso, espero que o nosso pedido seja atendido”, completou Genilson, que apresentou uma indicação, nº 854/19, solicitando à gestão municipal a reforma do Centro.

Outro lado – Sobre o assunto, a Folhaweb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda o retorno.