Uma reclamação de moradores virou pauta da Câmara Municipal. Preocupados com as condições do Centro de Saúde Buritis, localizado na rua Raimundo Figueiras, bairro Buritis, zona Oeste da Capital, moradores e funcionários pedem com urgência a reforma do local.
Segundo eles, o prédio foi construído há cerca de 30 anos e precisa de reparos. Para o autônomo Rafael Souza, morador do bairro, a situação de risco é preocupante.
“Nunca vi uma reforma no Centro de Saúde Buritis, apenas pinturas e reparos superficiais. Sabemos que aquele prédio já existe há anos e a parte elétrica com certeza precisa de manutenção. O Município precisa tomar medidas cabíveis por que não podemos brincar com a vida dos cidadãos”, concluiu o morador.
Durante visita técnica, o vereador Genilson Costa (SD), membro da comissão temporária de fiscalização dos postos de saúde do Município, constatou alguns problemas.
“A unidade de saúde precisa de uma reforma e principalmente de manutenção em relação à parte hidráulica e elétrica. A fiação do prédio é antiga e isso pode causar um curto circuito ou algo ainda pior”, comentou.
Uma das maiores preocupações do vereador é com a vida dos pacientes e dos funcionários que trabalham ali. “Não há como prever um incêndio ou algo do tipo. Mas a Prefeitura pode tomar medidas que minimizem ou anulem o risco de uma tragédia. Por isso, espero que o nosso pedido seja atendido”, completou Genilson, que apresentou uma indicação, nº 854/19, solicitando à gestão municipal a reforma do Centro.
Outro lado – Sobre o assunto, a Folhaweb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda o retorno.