Um aluno da Escola Estadual Monteiro Lobato foi chicoteado com cabos de carregador de celular pelo dono de uma loja de acessórios eletrônicos após ter, supostamente, furtado um fone de ouvido. O caso ocorreu nesta quinta-feira (13), no centro comercial Caxambú.
Segundo as informações de outros comerciantes da proximidade, o adolescente teria algum transtorno mental e retornou ao local para pegar uma garrafa d’água esquecida no dia anterior, dia em que teria supostamente furtado o objeto. O estudante foi apontado pelo dono do estabelecimento, como responsável pelo furto do acessório, por isso, o homem pegou os fios de carregador de celular e agrediu o menino da loja até o meio do centro comercial.
A agressão foi filmada por uma funcionária da loja. Nas imagens, o menino chega ao balcão nos fundos da loja, quando o homem sai de trás do móvel com vários cabos na mão direita e chicoteia o estudante. O agressor segura o estudante pelo braço, bate e eles vão para fora da loja.
Em outros ângulos, o menino é visto caído no chão enquanto escuta: “está pensando que eu sou moleque? Pago para colocar mercadoria na minha loja. Safado”. O estudante ainda tenta pegar um fone branco quebrado do chão dizendo: “deixa eu pegar meu cartão de memória”, mas o dono da loja pega da mão dele primeiro e bate mais vezes no adolescente.
O caso de furto do fone não foi registrado na polícia, como também, ninguém que presenciou a agressão ao adolescente teria feito algo para intervir na abordagem do dono da loja.
A FolhaBV teve acesso ao vídeo, mas por conter imagens fortes de agressões não irá divulgar.
A Secretaria de Educação e Desporto (Seed) e a gestão escolar foram procuradas para posicionamento e a reportagem aguarda resposta.