Mouse, monitor, teclado e outros componentes antigos estão sendo expostos no Câmpus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (IFRR/CBVC), desde a tarde da última segunda-feira (28).
A exposição “Museu do Hardware”, organizado por estudantes do curso técnico em informática integrado ao ensino médio, mostra a evolução e, em um curto espaço de tempo, dos componente que integram um computador.
A professora Maísa Pacheco é responsável pela ação, na qual envolve 76 alunos do primeiro ano do curso técnico em informática.
Para realização desse evento, cada grupo de estudantes pesquisou e selecionou as peças de um componente computacional específico.
Para tanto, a professora explica como ocorreu a organização do Museu do Hardware.
“Fizemos uma campanha na própria escola, solicitando a doação de peças. Além disso, o câmpus também doou componentes para o nosso evento, possibilitando, assim, que cada grupo fizesse uma pesquisa aprofundada e percebesse a evolução de cada peça”, afirmou Maísa.
Para a aluna do IFRR, Morgana Dias Botelho, a ação também prioriza um trabalho integrador.
“É muito interessante a iniciativa do evento. A gente estuda sobre uma parte de hardware e o nosso colega uma outra. Assim, um colega vai colaborando com o outro, podendo eu ajudá-lo em uma área que sou boa, do mesmo modo que ele pode tirar minhas dúvidas em outro assunto”, disse a aluna.
Fonte: IFRR