Cotidiano

Estudantes classificam dificuldade da prova como mediana

O certame foi aplicado na manhã deste domingo, 25, no Campus Paricarana e em outros lugares espalhados pela capital

A manhã deste domingo, 25, foi movimentada para os mais de 8.800 candidatos inscritos no Vestibular 2019 da Universidade Federal de Roraima (UFRR), considerada uma das mais importantes instituições de ensino superior do Estado.

O certame foi iniciado por volta das 8h10, como estava previsto no edital da Comissão Permanente de Vestibular (CPV), no entanto, já havia candidatos presentes nos locais de provas antes das 7h. Entre essas pessoas estava Tarsis Cavalvante, de 25 anos.  

Estudantes só puderam sair com o caderno de perguntas após às 12h10 (Foto: Diane Sampaio/Folha BV)

O vendedor de lojas contou a reportagem que é a primeira vez que tenta ingressa na UFRR, tendo escolhido nada menos que medicina, o curso com maior número de inscritos da instituição. Apesar da concorrência, ele acredita que foi bem na prova.

“Mesmo tendo tanta gente concorrendo, eu sinto que fui bem na prova. As questões não estavam difíceis, muito pelo contrário. Então, acredito que vou tirar uma boa nota e, quem sabe, até ingressar no curso”, disse.

Ao todo, os estudantes encararam pouco mais de 70 perguntas, divididas em áreas de ciências humanas e exatas, além da temida redação. Os temas deste ano foram: A mecanização do trabalho, Violência contra a mulher e Suicídio.

Estudante do terceiro ano de um colégio militarizado, Thauane Carvalho, 17 anos, avaliou a dificuldade da prova como mediana. “Tudo que foi apresentado na prova bateu com o que estudei o ano inteiro. Tirando uma coisa aqui e ali, a prova estava com o grau de dificuldade mediano. Acredito que fui bem e que posso ingressa para medicina”, comentou.

A estudante Thuane Carvalho prestou vestibular para o curso de Medicina (Foto: Diane Sampaio/Folha BV)

Tentando ingresso no ensino superior pela segunda vez, o estudante Graciliano Rosa Silva, 18 anos, disse que sentiu dificuldades apenas com as questões de química e matemática, mas que no geral também fez uma boa prova.

“Não achei que a prova estava muito difícil, só as questões de química e matemática que foram mais complicadas, mas não senti muito medo, até porque sou estudante do Colégio de Aplicação da UFRR, ou seja, os conteúdos são praticamente os mesmos que estudei o ano todo”, salientou.

Outras informações sobre o Vestibular da UFRR você confere a qualquer momento pela FolhaWeb.   

*Matéria atualizada às 16h35.