Cotidiano

Estudantes da Escola Dom Pedro II serão remanejados durante reforma

A previsão de conclusão dos serviços é para o mês de julho

Os alunos da Escola Estadual Dom Pedro II, localizada na sede do município de Iracema, serão remanejados para o prédio da Escola Municipal Iracema Aguiar Pereira durante a reforma da unidade de ensino.  A previsão de conclusão dos serviços é para o mês de julho.

Enquanto durar a reforma do prédio, os estudantes, que estão com aulas no formato remoto, serão remanejados para o prédio da Escola Municipal, para que retornem com as aulas no formato presencial.

“O prefeito Jairo foi extremamente acolhedor. Estaremos na próxima semana atendendo os nossos alunos no formato presencial em um prédio de uma escola municipal, nos turnos da manhã, tarde e noite, e os alunos do município serão remanejados para outro prédio. Isso é parceria, é compromisso, principalmente com quem está na ponta, que são os estudantes”, destacou a secretária Leila Perussolo.

Nessa segunda-feira, dia 4, a secretária de Educação e Desporto Leila Perussolo esteve visitando a obra, acompanhada do prefeito do município, Jairo Ribeiro, alguns vereadores da localidade e a engenheira Sônia Nattrodt, da Seinf. Na ocasião, uma pactuação foi firmada mediante regime de colaboração entre o Estado e município.

A Escola Estadual Dom Pedro II atende 637 estudantes do Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A escola estava com a estrutura muito deteriorada e a comunidade aguardava a reforma há 29 anos.

REFORMA

A ordem de serviço foi assinada em fevereiro deste ano e a reforma é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinf) e os recursos são de emenda parlamentar destinadas pelo deputado federal Jhonatan de Jesus na ordem de R$ 3,2 milhões com contrapartida do Tesouro Estadual na ordem de R$ 950 mil.