Estudantes de Boa Vista podem renovar cartão de transporte pelo celular

Antes, o processo exigia a presença do aluno no Terminal José Campanha Wanderley, no Centro, com a apresentação de documentos físicos

O aplicativo Atlasmob está disponível para download na Google Play e na App Store. (Foto: Divulgação/Semuc)
O aplicativo Atlasmob está disponível para download na Google Play e na App Store. (Foto: Divulgação/Semuc)

Os estudantes de Boa Vista que utilizam o transporte público já podem renovar o cartão estudantil de forma totalmente digital. A concessionária responsável pelo serviço na capital passou a disponibilizar o recadastramento por meio do aplicativo Atlasmob, disponível para download na Google Play e na App Store.

Antes, o processo exigia a presença do aluno no Terminal José Campanha Wanderley, no Centro, com a apresentação de documentos físicos. Com a nova ferramenta, a atualização do benefício pode ser feita diretamente pelo celular, reduzindo filas e agilizando a análise dos cadastros.

Como funciona o recadastramento

Para renovar o cartão, o estudante deve baixar o Atlasmob e criar um cadastro, informando e-mail, CPF, data de nascimento e senha. O sistema enviará um link para confirmação do registro por e-mail.

Após a ativação, o usuário deve acessar a aba “Editar Cadastro” e selecionar a opção “Renovação para Cartão Estudante”. O processo inclui o envio de fotos de documentos, como identidade e comprovante de matrícula.

De acordo com a concessionária, a análise dos dados pode levar até 48 horas. Após a aprovação, o estudante deve comparecer ao Terminal José Campanha Wanderley ou ao Terminal Luís Canuto Chaves para regravar o cartão, sem necessidade de enfrentar filas.