Cotidiano

Estudantes denunciam infiltração em sala de aula 

Procurada, a Secretaria de infraestrutura disse que o problema foi localizado e os reparos necessários no telhado já iniciaram

Os estudantes da escola Estadual Lobo D’Almada, localizada no centro de Boa Vista, procuraram a Folha BV para denunciar problemas de infiltração, que, de acordo com eles, tem prejudicado o ensino desde março deste ano.

Segundo uma estudante que pediu anonimato, a escola passou por uma reforma recentemente, mas com o período das chuvas, as infiltrações começaram a aparecer no andar de cima, onde ficam as sala de aula. 


Infiltração na parte de cima da sala de aula (Foto: Divulgação)

Ela diz que a infiltração afetou diversas salas e que a turma dela passou a ter aulas em um pequeno auditório, onde estão enfrentando dificuldades devido a falta de espaço: “Estamos nos virando com um quadro minúsculo que atrapalha bastante as aulas, pois os professores não conseguem passar todo o conteúdo necessário”, relatou a aluna. 

”Perdemos 2 anos de aula e chegamos aqui pensando que iríamos ter um ano tranquilo para estudar. Com a reforma, imaginávamos ter qualidade de estudo, mas nos deparamos com uma realidade totalmente diferente. Enquanto a população acha que tá tudo bem, só quem está aqui dentro consegue sentir a realidade”, disse.

OUTRO LADO – Procurada, a Secretaria de Infraestrutura informou que foi até a Escola Estadual Lobo D’Almada e constatou que as fortes chuvas com vento ocasionaram o afastamento das telhas e, com isso, ocorreram infiltrações no teto. E afirmou que os reparos no telhado já estão sendo executados.