Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)-2022. O edital foi publicado pela Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Roraima (CPV/UFRR). São ofertadas 717 vagas, distribuídas entre 37 cursos. O ingresso dos aprovados será no primeiro e segundo semestre letivo de 2022, conforme cada curso.
QUEM PODE PARTICIPAR
Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2022 o candidato que tenha participado da edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.
INSCRIÇÕES
As inscrições no Sisu serão realizadas exclusivamente pelo link, entre os dias 15 e 18 de fevereiro de 2022. O resultado da Chamada Regular Única deve ser divulgado em 22 de fevereiro.
SOBRE AS VAGAS
A Universidade Federal de Roraima distribuiu as vagas em sete grupos: A0, de ampla concorrência; L1, para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e L2, de candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.
Os demais grupos são o L5, de candidatos que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e o L6, para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
O grupo L10 é formado por candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.
Do grupo L14 fazem parte os candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.