Cotidiano

Evento debate o espaço da mulher na advocacia

“1ª Conferência Estadual da Mulher Advogada” acontece amanhã, 14, no auditório da OAB-RR

Nesta quinta-feira, 14, a partir das 14h, no auditório da Ordem dos Advogados em Roraima (OAB-RR), acontece a 1ª Conferência Estadual da Mulher Advogada.

Durante o evento, serão realizadas duas mesas redondas e palestras, debatendo sobre o espaço da mulher na advocacia na OAB-RR, além de uma homenagem às mães e encerramento com a cantora Nadynne Leal.

Segundo a presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Nathália Veras, desde o início da comissão em Roraima, houve a intenção de produzir um evento como este. “Com a aproximação da 1ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, que acontece no dia 21 de Maio, percebemos a importância de discutir o tema no âmbito regional”, esclareceu a presidente.

Conforme Nathália, o encontro tem o intuito de debater a importância do papel da mulher na advocacia, não somente entre mulheres. “Qualquer pessoa pode participar, homens e mulheres. Nosso foco são profissionais da área, estagiários e a comunidade acadêmica”, comentou.

“As mulheres não são menos capazes do que os homens, pelo contrário, nós somos equivalentes. Mas por sermos mulheres temos especificidades que temos que respeitar”, concluiu a presidente.

A conferência tem o apoio do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Caixa de Assistência da OAB-RR, Comissão de Eventos da OAB-RR e Folha de Boa Vista.

Confira a programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO

14h – Abertura

14h15 – 1ª Mesa Redonda

Presidente: Nathalia Veras

Relatora: Elaine Morellato

PALESTRAS

“Mudanças relevantes no Processo Civil” – Palestrante: Clarissa Vencato

“O acesso e a efetividade na Justiça” – Palestrante: Des. Tânia Vasconcelos

15h45 – 2ª Mesa Redonda

Presidente: Jeanne Xaud

Relatora: Sara Patrícia

PALESTRAS

“O espaço da mulher na atualidade” – Palestrante: Iana Vasconcelos

“A mulher na política” – Palestrante: Lenir Rodrigues

17h15 – Homenagem às mães

17h30 – Encerramento – Nadynne Leal e coffee break

Fonte: OAB-RR