A ‘Viradinha da vacina’ será realizada neste sábado, 19, das 8h às 20h, na Praça do Centro Cívico e na Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia. O evento tem como público alvo, as crianças de 5 a 11 anos, mas a vacinação será aberta também aos demais públicos.
Conforme prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), o evento terá profissionais de saúde preparados para o suporte de toda população e espera alcançar números positivos na vacinação.
“Contamos com a presença da população, até hoje [17 de fevereiro] quase 6.500 crianças de Boa Vista já se vacinaram e a expectativa é de alcançar mais pessoas com esta ação. Nós teremos profissionais capacitados pra estarem explicando a vacina, para quem ainda tenha alguma dúvida”, informou Arthur.
A programação irá envolver recreação infantil com temática de super-heróis, e serão realizadas apresentações musicais, com artistas locais especialmente para as crianças. Além disso, será oferecido uma área de observação para o público passar vinte minutos após a aplicação da vacina.
O prefeito ressaltou que a Viradinha da vacina não será um evento drive-thru. “Será diferente do Viradão da vacina do ano passado, nesta os pais precisarão descer com suas crianças para atendimento no local e podem aproveitar a programação oferecida” finalizou.
Para o público infantil, serão utilizadas as doses pediátricas recomendadas pelo Ministério da Saúde, Pfizer e Coronavac. Já para os adultos estão disponíveis, além dessas duas, também os imunizantes da Janssen e AstraZeneca. Os pais e responsáveis deverão levar o cartão de vacina da criança e, caso for se vacinar também, deverão levar a cartão com a 1ª dose e 2ª dose caso deseja tomar a dose de reforço.
A prefeitura iniciou a montagem da estrutura nos dois pontos para o evento. Será instalado um Portal Multimídia, painel de Led com vídeos institucionais. Além disso, ambos os locais contarão com estrutura coberta para maior comodidade e conforto do público; área de observação (para receber as crianças após a vacina); ambulatório com profissionais de saúde para dar suporte, caso alguma criança necessite e banheiro familiar.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: