Cotidiano

Ex-médico do HGR morre em voo a caminho de lua de mel

De acordo com a família, profissional sentiu dores no peito e, depois, pediu ajuda a comissários de bordo do avião em que estava

O médico oncologista Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, de 49 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (25), durante voo internacional para Doha, capital do Catar. A informação foi confirmada por meio de nota nas redes sociais do profissional.

Em 2005, Glauto trabalhou no Hospital Geral de Roraima (HGR) e coordenou a oncologia do Estado, sendo responsável pela revisão do projeto de construção do primeiro Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) local.

O médico amazonense, que morava no Piauí, havia se casado no último sábado (23) com a publicitária Licia Dutra Tuquarre, de 36 anos. O casal embarcou no domingo (24) em São Paulo e iria passar a lua de mel nas Ilhas Maldivas. De acordo com a família, o médico sentiu dores no peito e, depois, pediu ajuda a comissários de bordo.

Ainda no voo, Glauto foi atendido por dois outros médicos que viajavam no mesmo avião e, apesar da tentativa de reanimação, ele não resistiu.

“Doutor Glauto nunca acreditou que o diagnóstico de câncer era uma sentença de morte. Preferia acreditar na esperança e na ciência. Pesquisava sobre tratamentos menos invasivos e melhores condições. Além de médico, Glauto foi um bom pai, foi amigo, foi filho, foi irmão, foi marido, foi um ser humano iluminado. Sua luz e alegria contagiava quem o conhecia”, diz o comunicado publicado nas redes sociais do médico.

Ainda não há informações sobre o translado do corpo de volta ao Brasil e velório.

View this post on Instagram