Cotidiano

Ex-secretário de Fazenda é eleito como presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos

Esta é a terceira vez que Kardec Jakson dos Santos assume a presidência do Sinfiter

O ex-secretário estadual da Fazenda (Sefaz), Kardec Jakson dos Santos, foi eleito para presidir o Sindicato dos Fiscais de Tributos do Estado de Roraima (Sinfiter) para o biênio de 2016 a 2018. A eleição foi realizada hoje (13) no Aipana Plaza Hotel.

Por 47 votos a 24, Kardec Jakson retornará ao Sinfiter, do qual já presidente por duas vezes. “Como somos os agentes responsáveis pela arrecadação do Estado e orientação tributária, nossa premissa é trabalhar no sentido de ter uma fiscalização tributária forte”, disse à FolhaWeb.

Segundo o novo presidente do Sinfiter, o objetivo é manter um elo forte com os poderes Executivo e Legislativo, uma vez que tudo implica na legislação voltara para o fortalecimento da orientação tributária. “Trabalhamos no sentido de ter uma Sefaz forte, para que não faltem recursos e que a gente possa desenvolver nossa atividade. Só quem ganha com isso é a sociedade”, afirmou.

Ele lembrou que o país passará por uma reforma tributária em breve. “Nossa atuação acontece a nível estadual e nacional, pois atuaremos também no Congresso Nacional como técnicos, dando sugestões para a reforma tributária”, explicou. “Em Roraima, nossa premissa é ter um alinhamento com a governadora Suely Campos e com o parlamento estadual para que a gente possa trazer mais recursos que ajudarão no desenvolvimento do estado. Ainda mais nesse momento de crise”, acrescentou.

ELEIÇÃO
Duas chapas disputavam a preferência dos 72 profissionais regularmente filiados ao sindicato, sendo elas a chapa “Sinergia: Força do Fisco” e a chapa “Unir, Integrar e Fortalecer”, encabeçada pelo auditor fiscal José Roberto Ferreira de Souza. De acordo com a comissão eleitoral, o pleito ocorreu tranquilamente.

A chapa vencedora é formada, além de Kardec Jakson dos Santos, por Jorge Henrique Teixeira Verde como vice-presidente; Rozinete Araújo Morais como diretora de finanças, Onete de Magalhães como diretora administrativa; Márcio Picolli como diretor social; José Roberto Celestino como diretor de assuntos jurídicos; Ana Cláudia Freitas como diretora de comunicação e imprensa; e Valdir Costa como diretor de patrimônio.