Testes realizados por dois laboratórios distintos confirmaram que Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho biológico do apresentador Gugu Liberato, falecido em 2019. A conclusão encerra a disputa judicial iniciada por Ricardo em 2023, quando ele alegou ser herdeiro do apresentador.
De acordo com o advogado Nelson Wilians, representante das filhas gêmeas de Gugu, Marina e Sofia Liberato, o resultado dos testes foi categórico. “Nota 10 para o exame, aprovado com louvor”, afirmou o advogado, sem dar mais detalhes sobre o caso.
Entenda o caso
Em 2023, o comerciante Ricardo Rocha acionou a Justiça alegando ser filho de Gugu e, portanto, um dos herdeiros do apresentador. No entanto, exames de DNA realizados com amostras genéticas da mãe de Gugu, Maria do Céu, e de seus irmãos, Amandio e Aparecida Liberato, além de Ricardo e sua mãe e da mãe dele, Otacília Gomes da Silva. “As amostras foram analisadas por duas equipes diferentes em prova e contraprova e confirmaram os resultados obtidos. Concluiu-se que Antonio Augusto Moraes Liberato não é o pai biológico de Ricardo Rocha”, afirmou o laudo pericial divulgado pelo jornal.
Gugu Liberato morreu novembro de 2019 após cair do forro de sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, sofrendo múltiplas fraturas na cabeça, pescoço, torso, e teve hemorragia cerebral. Ele deixou três filhos: João Augusto, de 23 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 20 anos. Todos são frutos de seu relacionamento com Rose Miriam di Matteo. Já a disputa pela partilha de sua fortuna bilionária segue ativa e travada por disputas judiciais.