Cotidiano

Exército apreende mais de 180 mil peças de roupas contrabandeadas

No segundo dia da Operação Curaretinga VI, realizada pelo Exército, nas áreas de fronteira do Estado, foram apreendidas 181 mil peças de roupas contrabandeadas, que foram avaliadas em R$ 1,3 milhão.

A apreensão aconteceu no quilômetro 100, da BR 401. Três pessoas foram presas, sendo dois brasileiros e um chinês. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal. Já o material apreendido, o Exército entregou na Receita Federal.

A operação conta com mais de 300 homens e tem como finalidade coibir os crimes fronteiriços como garimpo, contrabando, tráfico de drogas, descaminho e outros. O início da operação foi ontem (30) e não tem data definida para acabar.

Durante todo o período que os militares participam da operação acontecem inspeções, vistorias e revistas nos Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), uma espécie de blitz nas rodovias. Essas ações estão distribuídas entre os municípios de Pacaraima, Bonfim, Normandia, Uiramutã e Alto Alegre.

Conforme divulgou o setor de Comunicação do Exército, até o meio dia de hoje (1°) já tinham sido realizadas 399 revistas em veículos leves e 125 em motocicletas, além de 13 caminhões terem sido revistados, nove ônibus, uma embarcação e 53 pedestres revistados. A operação consiste ainda em realizar Estão reconhecimentos e patrulhamentos fluviais e terrestres.