Cotidiano

Exército de Roraima participa de ação de recuperação de ponte no interior do Amazonas

36 militares foram mobilizados para trabalhar na melhoria de acesso no município de Atalaia do Norte, fronteira com o Peru

Mais de 30 militares do Exército Brasileiro que atuam em Roraima foram acionados para participar da Operação Estirão do Equador, no município de Atalaia do Norte, no Amazonas, fronteira com o Peru.

A missão envolve remover os escombros da ponte sobre o Igarapé Serraria e construir uma nova ponte semipermanente de madeira, com 95 metros de comprimento, cinco metros de largura e 10 metros de altura, além de realizar melhorias nas instalações do 4º Pelotão especial de Fronteira.

A operação contará com a participação de 32 militares do 6º BEC, três militares do 8º Batalhão de Infantaria de Selva e um militar da 21ª Companhia de Engenharia de Construção.

O transporte fluvial do material será realizado pelo Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia e está previsto para chegar no dia 3 de março. A previsão é que a ponte esteja liberada para acesso até 03 de fevereiro de 2017.

ESTIRÃO DO EQUADOR

A operação Estirão do Equador é coordenada pelo Ministério da Defesa e originou-se devido a necessidades logísticas do Programa Calha Norte. O objetivo principal é a manutenção de pontos de acesso da Amazônia e construção de obras estruturantes, por meio de um desenvolvimento ordenado e sustentável.

Com informações do 6º Bec