A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) divulgou nesta sexta-feira, 3, o resultado final da Operação Curaretinga VI, realizada nas extensões fronteiriças de Roraima.
Foram apreendidos dois carros, um caminhão, três embarcações, 208 litros de combustível, 26 botijas de gás, 2200 unidades de desodorante, mais de R$ 48.000,00 não declarados à Receita Federal (RF), neutralizada uma balsa utilizada em garimpo ilegal, além das 181 mil peças de vestuário avaliadas em R$ 1.300.000,00 apreendidas no dia 1º de julho.
A Operação ainda realizou 902 revistas em veículos leves, 278 motocicletas, 40 caminhões, 22 ônibus, quatro embarcações e 99 revistas em pedestres e ciclistas, além de reconhecimentos e patrulhamentos fluviais e terrestres.
Ontem, quinta-feira, 2 de julho, foi identificada e destruída uma pista de pouso clandestina no Rio Couto de Magalhães, afluente do rio Mucajaí e efetuadas 5 prisões.
As Ações Cívico-Sociais (ACISO) funcionaram no Posto de Saúde do bairro Santa Cecília (Cantá), na localidade de Mucajaí e nas comunidades indígenas de Flexal e Mutum, em que o Exército realizou realizados atendimentos médicos, cortes de cabelo, passeios em viaturas blindadas e palestra sobre prevenção de cáries e de ingresso nas Forças Armadas.
Com informações da 1ª Bda Inf Sl