Cotidiano

Exército inicia operação na fronteira

As ações objetivam combater o narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração e garimpo ilegais

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) iníciou nesta terça-feira, 30 de junho, a Operação Curaretinga VI em toda extensão da fronteira roraimense.

A operação possui caráter de interagência em área da faixa de fronteira. Trata-se de um conjunto de ações pontuais contra os ilícitos transfronteiriços e ambientais como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração e garimpo ilegais.

Na Operação Curaretinga VI, a 1ª Bda Inf Sl atuará em conformidade com o previsto nas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010.

Além da parte de combate a ilícitos, a 1ª Bda Inf Sl, realizará Ações Cívico-Sociais (ACISO), que consistem em levar o atendimento médico, odontológico e hospitalar aos locais onde concentram famílias das comunidades as quais estão sendo realizadas as operações.Por fim, reforçará junto à sociedade o sentimento de nacionalismo e de defesa da pátria.

Em Roraima, a 1ª Bda Inf Sl realizará a operação com a parceria da, Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR) e Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

Com informações da 1ª Bda Inf S