Militares do 6º Batalhão de Engenharia de Construção Simon Bolívar em Roraima intensificaram nesta semana os trabalhos de construção de uma ponte no município de Atalaia do Norte, fronteira do Amazonas com o Peru, que também facilitará a logística militar na região.
A ponte está sendo montada em local de difícil acesso, sobre o igarapé Serraria, região de Estirão do Equador, com o esforço de sessenta militares.
Em nota o Exército informou que a estrutura planejada no local será semipermanente e contará com 93 metros de comprimento e 10m de altura, levantada sobre uma antiga ponte.
“Depois de concluída, a ponte será de grande importância para a aproximação dos meios logísticos e de pessoal para o Pelotão Especial de Fronteira do Exército”, ressaltou a nota.
ESTIRÃO DO EQUADOR
A operação Estirão do Equador é coordenada pelo Ministério da Defesa e originou-se devido a necessidades logísticas do Programa Calha Norte.
O objetivo principal é a manutenção de pontos de acesso da Amazônia e construção de obras estruturantes, por meio de um desenvolvimento ordenado e sustentável.
Com informações da Ascom-6º BEC