Cotidiano

Exército realiza treinamento com quase 1.500 militares em Roraima

A operação é um exercício no terreno de Adestramento em Operações Básicas, e contou com utilização de 122 viaturas e 1.477 militares

A 1° Brigada de Infantaria de Selva, realizou entre os dias 25 de outubro e 4 novembro a Operação Macuxi no sul do Estado, nas regiões do Serra Grande I e II, município do Cantá.

Essa ação foi um treinamento da integração de funções de combate não existentes nas Organizações Militares Orgânicas (OM) como: Engenharia de Combate, Aviação do Exército, Artilharia Antiaérea e tropas de Operações Especiais.

As tropas tiveram a oportunidade de aprenderem, Marcha para o Combate, Ataque Coordenado, Ataque a Localidade, Assalto Aeromóvel, Infiltração e Operações de Inteligência.

O curso contou com a participação da Brigada de Infantaria Paraquedista e a Força Aérea Brasileira (FAB), com as aeronaves A-29 B Super Tucano e de transporte e a C-95 B Bandeirante que serviram de apoio aéreo para o desempenho da operação.

Houve ainda uma Ação Cívico-Social, com atendimentos médico odontológico para a população, revitalização de escolas da comunidade e o aproveitamento das tropas de Engenharia do 6° Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) na manutenção da rede de estradas e pontes da região.

A atividade se encerrou com o retorno das tropas, e a realização da Análise Pós-Ação recolhidas na operação.