Cotidiano

Exército recebe ambulâncias e reforço no efetivo

Um comboio de cargas e ambulâncias do Exército Brasileiro chegou à 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Roraima, na tarde de ontem, 2. Além de viaturas, militares do Rio de Janeiro vão se juntar à Força-Tarefa Logística Humanitária nos abrigos e nos pontos de triagem para imigrantes venezuelanos.

De acordo com o tenente-coronel Fontes, do Exército, o comboio é composto por 15 viaturas, das quais quatro são ambulâncias, transportando em torno de 700 metros quadrados de material que serão utilizados nas estruturas dos abrigos em Boa Vista e em Pacaraima.

“Com um efetivo de 28 militares da guarnição do Rio de Janeiro, o comboio trouxe as ambulâncias que serão utilizadas tanto aqui quanto em Pacaraima, para realizar o transporte de pacientes que precisam ser atendidos nos hospitais. Além disso, entre as cargas estão as lonas e estruturas das barracas que serão montadas nos abrigos dando mais conforto e dignidade aos imigrantes”, informou.

Atualmente, já existem seis abrigos em funcionamento em Boa Vista: no Ginásio do Pintolândia; no Ginásio Tancredo Neves; na Igreja Nossa Senhora da Consolata, o abrigo do bairro Operário; o abrigo do bairro Jardim Floresta e o recém-inaugurado no bairro Nova Canaã. “O Exército também é responsável pela interiorização desses imigrantes. A previsão é que mais 270 venezuelanos sejam transferidos para outros estados como Manaus e São Paulo até sexta-feira”, relatou. (R.C)