O 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), organização Militar subordinada a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), realizou na manhã de ontem, 31 de julho, a ocupação do Tropical Hotel, em Manaus (AM), uma das sedes dos Jogos OlÃmpicos Rio 2016. A medida visa dar maior segurança das delegações de atletas e da famÃlia olÃmpica que se encontra hospedada naquelas instalações.
Segundo o Exército, a ação está amparada pelo Art. 142 da Constituição Federal de 1988 e Decreto nº 3897 de 24 de agosto de 2001 e autorizada através de decreto presidencial. Na ação, estão sendo empregados 600 militares, os quais permanecerão no referido hotel até o término do evento.
As atividades desenvolvidas pelo 1º BIS, sob coordenação da 1ª Bda Inf Sl são de segurança do perÃmetro externo e interno do hotel, controle de acesso à s instalações por via terrestre a fluvial; tudo coordenado com o Centro Integrado de Segurança da Instalação (CISI), composto por integrantes do sistema de segurança pública do Amazonas.
Com informações da assessoria de comunicação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl).