Cotidiano

Expoferr abre inscrição para vendedores

Empreendedores interessados em comercializar alimentos precisam se inscrever para participar do sorteio para as concessões

Empresários e ambulantes do ramo alimentício que desejam participar da Exposição Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) devem procurar a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) a partir de amanhã, dia 18, para inscreverem sua empresa, a fim de participar do sorteio que irá definir quem poderá comercializar alimentos durante o evento. A informação foi repassada pelo secretário adjunto da Agricultura, Antônio Cabral Neto, durante o programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, na manhã deste domingo.

Os interessados terão até o dia 20 para realizar a inscrição no auditório da Seapa.  Haverá duas praças de alimentação no evento, uma composta por barracas padronizadas de ambulantes ou microempresários e outra por restaurantes já estabelecidos na cidade. Todas as categorias participarão do sorteio público de concessão no dia 23 de novembro.

“Não será dado nenhum tipo de privilégio na escolha de quem poderá comercializar na Expoferr. É importante que todo mundo se inscreva e acompanhe o sorteio. Nós já adquirimos mais 250 tendas padronizadas para os vendedores ambulantes que vão trabalhar durante o evento”, ressaltou.

As inscrições para os criadores que pretendem expor animais na feira estão disponíveis desde ontem pela manhã. “Quem quiser expor animais, seja qual for, tem que se inscrever também no auditório da Seapa. Não existe uma data para encerrar as inscrições, mas o espaço é limitado. Então, aconselhamos que nos procurem o quanto antes”, frisou.

Com o tema “A Força da Nossa Produção”, a feira é considerada o maior evento voltado para o desenvolvimento do setor produtivo do Estado. Conforme Neto, já estão garantidos, por meio de parcerias, cerca de R$ 100 milhões para obtenção de créditos para o agronegócio de Roraima, por meio da Agência de Fomentos de Roraima (Aferr).

Os preparativos para a festa estão no prazo estabelecido. “Vamos voltar a realizar este evento que é tão importante para o nosso Estado, que impulsiona nossa agricultura e que melhora, sem dúvida, a vida da nossa gente com tantas oportunidades”, reforçou Neto.

A Expoferr irá ocorrer de 1º a 6 de dezembro no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no Monte Cristo,zona rural de Boa Vista. O evento, considerado um dos mais tradicionais no Estado, não acontecia desde 2010.  Para voltar a realizar a festa foi necessária uma reforma no parque, que estava abandonado.

Foram disponibilizados mais de R$ 2 milhões de emendas parlamentares para o evento. “Alguns deputados da bancada governista, como o deputado Brito Bezerra [PP], disponibilizaram suas emendas impositivas, o que nos permitiu realizar novamente a Expoferr”, frisou. (JL)