A exposição ‘Nossa História’ será aberta nesta terça-feira, 15, e será aberta ao público. A Mostra ficará disponível durante 30 dias no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, logo após a entrada principal da Assembleia Legislativa de Roraima (Alerr). A Mostra estará disponível no site al.rr.leg.br/.
A Mostra faz parte das comemorações de 30 anos da Alerr, que serão representados na exposição. Na ocasião, também será a abertura do segundo semestre da 8° Legislatura.
Os roraimenses terão 30 dias para conferir os oito painéis suspensos com 32 fotos, sendo quatro imagens fotográficas por legislatura.
O presidente da Casa Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), convidou a população para prestigiar e se inteirar sobre a trajetória da ALE-RR.
“Todos vão poder ver um pouco da história da Assembleia, conhecer as gestões passadas, a composição da Mesa Diretora. É uma forma de homenagearmos e reconhecermos a importância das legislaturas passadas à frente do Legislativo. Fica aqui o nosso convite”, reforçou Sampaio.
A diretora de Assuntos Institucionais, Adriana Cruz, contou o que motivou fazer essa apresentação imagética, após as comemorações de aniversário, completados em 31 de dezembro do ano passado.
“Aprovamos para o início desse período legislativo, pois a nossa intenção é que mais pessoas prestigiem o retorno dos trabalhos. Foi uma pesquisa gostosa de fazer porque tivemos que separar várias fotos. Cada Legislatura tem dois períodos”, disse.
Mas nem todas as fotos faziam parte do arquivo da ALE-RR, conforme detalhou Adriana. “Algumas imagens fotográficas são oriundas de arquivos pessoais de parlamentares, que gentilmente nos cederam, para compartilhar com as pessoas”, ressaltou.
Adriana anunciou que nos próximos meses serão disponibilizados no site outros acervos que fazem parte da história do Poder Legislativo. Para visitação da exposição é necessário atender os protocolos e orientações do Ministério da Saúde. “A população pode visitar, mas respeitando as medidas restritivas mantendo o distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel”, acrescentou.