ALUSÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE 🌳

Exposição fotográfica mostra os efeitos das mudanças climáticas em Roraima

A mostra está aberta para visitação até o dia 28 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Assembleia Legislativa de Roraima (Alerr)

Ao todo, são 20 fotos que compõem o acervo da exposição (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Ao todo, são 20 fotos que compõem o acervo da exposição (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Até o dia 28 de junho, a população poderá conferir a a exposição fotográfica “Mudanças climáticas e os efeitos em Roraima” na Assembleia Legislativa de Roraima (Alerr). Essa é a terceira edição da mostra, idealizada em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Ao todo, são 20 fotos que compõem o acervo da exposição que ficará à disposição para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Espaço cultural Maria Luiza Vieira Campos, na sede do Poder Legislativo.

A temática aborda as ocorrências de estiagem, queimadas, cheias dos rios, altas temperaturas e a poluição do ar em Roraima nos últimos anos, agravadas pelos fenômenos climáticos. Os fotógrafos da FolhaBV, Nilzete Franco e Wenderson Cabral, tiveram fotos expostas na mostra.

“É muito gratificante ter o trabalho reconhecido, nossa luta diária. Fomos até o município Amajari para registrar o impacto das queimadas na região. Foi muito chocante esse momento de desastre da natureza, em que vimos animais queimados e mortos na beira da estrada, além de famílias chorando. Era um momento delicado, mas a gente tinha que capturar isso para mostrar a realidade”, disse Nilzete.

Esta é a primeira vez que Wenderson participa de uma exposição fotográfica e compartilha seu trabalho para além do jornal. “Minha foto também foi feita em Amajari, na região do Trairão. Era uma área com bastante verde e natureza, então mostrar esse outro lado, das queimadas e das cinzas que restaram, é importante para a população ver as consequências da ação humana no meio ambiente”, comentou.

Adriana Cruz, diretora de Relações Institucionais da Alerr (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Conforme a diretora de Relações Institucionais da Alerr, Adriana Cruz, o diferencial desta edição da mostra é que a seleção de fotos foi aberta ao público de fora da instituição. “A exposição é uma forma comovente de gerar uma reflexão sobre como cuidamos do meio ambiente. As fotos podem impactar bastante quem vir visitar”, afirmou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.