Cotidiano

Faculdade Cathedral e TJRR firmam Termo de Cooperação

Nesta quinta-feira (18) o Conselheiro do CNJ realiza palestra com o doutor Emmanoel Campelo, presidente da Cejusc. Confira a programação

A Faculdade Cathedral e o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), firmam um Termo de Cooperação com cessão de espaço físico para instalação do Cejusc Cível (Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania).

O Termo será assinado durante uma solenidade nesta quinta-feira (18) no auditório da Cathedral.

Além da assinatura do Termo de Cooperação, haverá palestras ministradas pelo Conselheiro do CNJ, doutor Emmanoel Campelo, presidente da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania e membro do Comitê Gestor Nacional da Conciliação.

O Cejusc é um órgão responsável pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação, por meio de conciliadores e mediadores devidamente capacitados, nos termos das diretrizes do CNJ; bem como, pelo atendimento e orientação ao cidadão.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

19/11 (quinta-feira):

16h – Palestra: “Os instrumentos autocompositivos, a atuação do magistrado e o Novo CPC”, ministrada pelo Exmo. Conselheiro do CNJ, doutor Emmanoel Campelo.

Público-alvo: Magistrados do TJRR.

Local: Sala de Sessões do Tribunal Pleno.

19h – Composição da Mesa: Diretor-presidente das Faculdades Cathedral (Dr. Haroldo); Conselheiro do CNJ – Conselho Nacional de Justiça (Dr. Emmanoel Campelo) Presidente do TJRR (des. Almiro Padilha); Juiz-coordenador do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos)/TJRR (Dr. Aluizio Ferreira Vieira); Coordenador do Curso de Direito (Professor mestre Marcos Pereira).

Solenidade: Assinatura do Termo de Cooperação entre TJRR, NUPEMEC/TJRR e a Faculdade Cathedral, em face da cessão de espaço físico para instalação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) Cível.

Público-alvo: Autoridades e representantes das Entidades.

Local: Auditório da Faculdade Cathedral.

19h15 – Palestra: “As práticas autocompositivas como instrumentos de quebra do paradigma da litigiosidade e o novo CPC”, ministrada pelo Exmo. Conselheiro do CNJ, doutor Emmanoel Campelo.

Público-alvo: Acadêmicos dos cursos de Direito e Psicologia.

Local: Auditório da Faculdade Cathedral

Perfil:

Emmanoel Campelo de Souza Pereira

Formação Acadêmica – Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (1999/2003); Curso de Mestrado em Direito (2005/2008) pela Universidade Católica de Brasília; Doutorando em Direito pela PUC/SP.

Funções Atuais – Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça; Presidente da Comissão; Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania; Integrante da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Infraestrutura; Integrante da Comissão Permanente de Articulação Federativa e Parlamentar; Professor e Orientador da Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho desde 2011; Professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho desde 2009; Professor da Graduação e Pós-Graduação em Processo Civil do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público).