Em Roraima, começou a circular pelas redes sociais e grupos de whatsapp a mensagem que o Sr. Mario Luis Obregão dos Santos, teria perdido uma carteira de identidade com R$ 1,2 mil de auxílio emergencial.
A mensagem traz um suposto relato de alguém que teria encontrado o documento e o dinheiro e pede ajuda para encontrar o dono, informando um telefone de contato. A mensagem é falsa.
“Boa noite amigos! Acabei de achar R$ 1.200,00 juntamente com esta identidade, quase em frente a Caixa Econômica que fica perto da Casa e Vídeo. Pelo valor e por estar junto com a identidade deste senhor, tudo leva a crer que ele sacou o auxílio que o governo está dando para os necessitados e perdeu. Se alguém conhece este senhor, por favor passe o meu zap para ele e diga que o dinheirinho dele ta guardadinho comigo. DETALHE: só entregarei nas maos do próprio Sr. Mario Luis. Meu zap: 9 8992-9793. Desde já agradeço a todos”.
A Folha apurou que o número não possui whatsapp e não pertence ao DDD em Roraima. A identidade pertence a um morador de Santa Catarina.