Cotidiano

Falta da internet afeta atualização de dados da covid

Casos confirmados e óbitos causados pela covid permanecem os mesmos

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não atualizou os dados de casos confirmados e óbitos causados pela covid no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 29. Conforme a pasta, a falta de dados foi causada pela falta de acesso à internet que afetou todo o estado.

A operadora Oi informou, por meio de nota, que o serviço de internet foi restabelecido na noite dessa segunda-feira (29). “Houve um rompimento de cabo de fibra ótica, ontem, entre as localidades de Equador (RR) e Abonari (AM), o que provocou instabilidade no serviço de banda larga de alguns clientes em Roraima”.

Em nota, a Sesau afirma que “devido a instabilidade dos servidores da Rede de internet apresentada durante o período da manhã e tarde, no estado de Roraima” ficou impossibilitado o processamento e download dos bancos de dados da API/Esus Notifica e do Sistema de Informação de Mortalidade – SIM, em tempo oportuno. 

“Portanto, não houve atualização no número de notificações de casos e de óbitos por COVID-19 na presente data, sendo possível apenas a atualização dos dados de leitos, indígenas e recuperados”, reforçou.

DADOS – Por conta do problema, o boletim epidemiológico desta segunda registra que o Estado permanece com um total de 89.164 casos confirmados da doença e 1.320 óbitos, sendo 96 óbitos estão em investigação. 

No Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento 179 pacientes encontram-se internados. No Hospital Estadual de Retaguarda 24 pacientes estão internados e na Maternidade quatro pacientes estão internados, sendo ao todo 207 pacientes em internação.

Dois pacientes receberam alta hospitalar do HGR e seguem recuperação em casa e mais cinco saíram do Hospital de Retaguarda. Ao todo 2.038 pessoas já receberam alta hospitalar. Com a nova atualização chega ao total de 84.118 o número de pessoas consideradas recuperadas da covid-19 no estado.

Leia mais: 

Oi ainda não tem previsão para restabelecer internet em Roraima -…