Cotidiano

Família apaixonada por futebol decora casa e rua para a Copa

Na contagem regressiva para a Copa do Mundo, que inicia no próximo domingo (20), uma família resolveu decorar a casa e o comércio com as cores da seleção brasileira.

Há cerca de quatro meses a família de Lucilene Morena e Danielly Rodrigues pintou as paredes da lanchonete da família de verde e amarelo, já na expectativa para se reunir com o restante da família para assistir o Brasil brigar pela sexta estrela na camisa. 

A família veio do Maranhão há quase 19 anos, e desde lá mantém a tradição da decoração antes da copa. “No estado de onde nós viemos, a cidade toda ficava enfeitada. Mas aqui é mais difícil ver uma rua decorada para a copa”, contou Lucilene. 


A rua foi decorada pela família e demais moradores (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

A paixão pelo esporte vai bem além da competição entre seleções. A família de Lucilene e Danielly não só gosta de assistir o esporte como o pratica e tem o seu próprio time, chamado “Veteranas”. O time é composto por 25 mulheres que fazem parte da família. 


Time composto pelas familiares de Danielly e Lucilene (Foto: Arquivo Pessoal)

“A gente gosta de jogar futebol desde sempre, desde menina. Por aqui, vamos assistir a Copa aqui na lanchonete. Vamos colocar uma televisão e chamar o pessoal da família e da rua para assistir com a gente”, disse Lucilene. 

As duas têm a mesma expectativa para a competição: conquistar o hexa! Os palpites delas são arriscados, mas com esperança. Danielly queria uma final entre Portugal e Brasil, para ver a disputa do título entre os atletas do Brasil e a equipe de Cristiano Ronaldo. “Três a zero com gols de Neymar, Gabriel Jesus e o último ou de Richarlison ou de Pedro”, palpitou. 

“Queria uma final de revanche com a Alemanha. O mesmo placar de 2014, só que ao contrário. 7×1 para o Brasil!”, arriscou Lucilene.