Cotidiano

Família de menino que sofreu graves queimaduras no rosto pede doações

Familiares do pequeno Kaiky Garcia Feitosa, de 5 anos, que sofreu queimaduras graves de terceiro grau na região do rosto, iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar alimentos, roupas, fraldas e dinheiro para ajudar no tratamento do menino, que está internado em um bloco isolado do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Segundo a tia do garoto, Andressa Martins, a criança e o irmão menor sofreram queimaduras após brincarem com um galão de gasolina. “Ele e o irmão menor estavam brincando com um galão de gasolina quando ele pôs uma brasa, o menor assoprou e o fogo veio neles. Os dois se queimaram, mas o Kaiky ficou em situação mais grave porque as queimaduras afetaram bastante a região do rosto dele”, disse.

O acidente ocorreu na terça-feira, 30, no Município de Mucajaí, região Centro-oeste do Estado. “A família veio com ele para Boa Vista às pressas e não trouxe nada, por isso estamos pedindo doações. Ele está internado no Bloco H, Leito 59, em uma área isolada do hospital”, comentou a tia.

Segundo ela, os médicos ainda não informaram o real estado de saúde do menino, mas ele provavelmente terá que ser submetido a cirurgias plásticas. “O estado clínico dele está melhor, as queimaduras secaram e o rosto está menos inchado. Os olhos deles abriram mais e já está enxergando e respirando normalmente”, afirmou.

Quem tiver interesse em colaborar com qualquer quantia em dinheiro ou com roupas, alimentos e fraldas, pode se dirigir até o endereço avenida dos Imigrantes, nº 15, bairro Asa Branca, ou ligar para os telefones: 99163 16 56, 99153 81 71 ou 99136 29 54. (L.G.C)