A família de Genildo Amaro dos Santos entrou em contato com a Folha BV para denunciar que há dois meses, não está recebendo o pagamento de pensão alimentícia que deveria ser feito pela Prefeitura de Caroebe, no interior de Roraima. Genildo foi vítima de um grave acidente de trânsito envolvendo um veículo oficial do município.
O acidente ocorreu em 25 de maio de 2020. Genildo conduzia sua motocicleta em via preferencial quando, no cruzamento, o condutor do veículo oficial da Prefeitura invadiu a preferencial, fazendo com que o Genildo colidisse com a lateral do veículo. Ele teve fraturas expostas no fêmur, ruptura dos ligamentos do braço e cortes na cabeça.
A decisão liminar, proferida em 12 de setembro de 2022 pela juíza Rafaella Holanda Silveira, da Comarca de São Luiz, determinou que a prefeitura efetuasse o pagamento mensal para compensar os danos e custos decorrentes do acidente.
Esses atrasos têm causado sérios transtornos financeiros para a família, que depende desse apoio para arcar com as despesas básicas e enfrentar as dificuldades decorrentes das lesões sofridas por Genildo. Ela alega que o secretário de finanças tenha feito promessas repetidas de efetuar o pagamento, até o momento não houve uma ação concreta para solucionar essa situação.
“Eles não explicam nada. Só falam que vão pagar e não explicam o motivo dos atrasos. Eles têm a decisão judicial na mão, sabem que tem que cumprir a lei e não cumprem. Nunca recebi em dia”, conta a esposa de Genildo.
À reportagem, o prefeito de Caroebe, Osmar Filho negou os atrasos. “Os pagamentos referente a essa ação estão em dias. Não temos nenhum mês em atraso. Inclusive, a ideia de entrar com a ação contra a prefeitura foi minha”, alega.