A família de um bebê de quatro meses denunciou a falta de diagnóstico para a criança na tarde dessa sexta-feira (19). O bebê que está internado desde o dia 06 de fevereiro no Hospital da Criança Santo Antônio foi amarrado a cama.
A tia da criança relatou que as medicações não tiveram resultado e relataram demora para a criança ir a UTI. “Procuramos por um posto de saúde e o médico disse que ele precisava ser internado com urgência, a criança está com pneumonia e só piora, não tem um diagnóstico, e os enfermeiros nos tratam com ignorância, reclamando do choro do bebê.
A denunciante disse que cada médico dava um diagnóstico diferente para a criança e a mãe está desesperada. “Fizeram os primeiros exames e disseram que era sopro no coração, depois os médicos disseram que era outra doença, e nenhum deles dizia o que a criança tem. E as enfermeiras debocham do “choro enjoado” da criança” contou.
Outro lado – A Prefeitura de Boa Vista lamenta o ocorrido e esclarece que não compactua com nenhum tipo de atendimento desumano, essa não é a postura da gestão e nem dos profissionais de saúde que atuam no hospital.
Esclarece ainda que desde que essa criança chegou ao hospital está recebendo toda a assistência, inclusive com diagnóstico fechado de pneumonia, conforme consta no registro de atendimento.
Nesta quarta-feira, 17, a criança estava estável clinicamente e na quinta-feira foi transferida para a UTI, devido a evolução do quadro.
Em relação a mãozinha amarrada, é um tipo de procedimento (contenção) necessário para que ela não arranque a sonda e o acesso do braço, devido agitação.
A direção do hospital está e sempre esteve à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou solicitação da família.