A família de Josian da Silva, 29, e Patricia da Silva, 28, está sendo despejada da moradia cedida temporariamente no bairro Operário. O casal possui seis filhos pequenos, sendo a mais nova, de apenas 8 meses.
A casa foi cedida para a família, mas por se tratar de um imóvel construído em uma passagem de rua agora, precisa ser demolido, pois o prazo já vem se estendendo há muitos dias. Josian conta que passou três anos na Vila do Passarão, onde trabalhava como agricultor, no entanto na pandemia, vieram para Boa Vista, onde ele passou a fazer “bicos” para sustentar os filhos e a esposa.
Sem oportunidades, ele e a família passaram a viver na casa, sem luz, energia, fogão e todas as demais necessidades básicas. Os filhos mais velhos de 11 e 8 anos não estão matriculados em nenhuma instituição de ensino, por necessitarem de documentos que estão na Vila e não terem condições para ir até o local buscar.
Todas as crianças se encontram em situação crítica, de fome, ferimentos pelo corpo causados por insetos e doenças. O banho é feito em uma torneira no terreno ao lado.
A agente de saúde, Ana Paula Ferreira trouxe o caso para mídia através de um post nas redes sociais, ela não mora no local, mas se disponibiliza para ajudar na comunicação com a família através do número (95) 99145-1820.
A família não possui telefone, portanto, quem se solidarizar com o caso, precisa ir até o local ajudar a família. A casa fica localizada na rua Bento Gonçalves, número 86, bairro Operário.