Uma matéria que foi publicada no site da FolhaBV, na última segunda-feira, 01, repercutiu entre a população e ocasionou no reencontro de Boa Ventura Silva Neto, de 56 anos, conhecido como ‘Fogoió, com sua família na qual ele não via desde 2009. A última visita ocorreu há 12 anos, quando o parente viajou até os familiares que moram no município de Açailândia, estado do Maranhão.
A sobrinha de ‘Fogoió’, Rozilândia Martins, procurou a equipe de reportagem da FolhaBV relatando que o tio estava sem manter contato com os familiares por anos e perguntando se alguém reconhecesse ele, entrasse em contato com ela para que houvesse o reencontro dele com a família. Segundo ela, após uma conhecida de “Fogoió” ligar informando do paradeiro de Boa Ventura, a sobrinha conseguiu falar com o tio por chamada de vídeo.
“Essa conhecida do meu tio, passou o contato de uma senhora para quem ele trabalha. Ontem a noite, por meio de uma chamada de vídeo, mantivemos o primeiro contato com ele depois de anos”, disse à FolhaBV. “Meu tio chegou recentemente do garimpo e agora ele mora na vicinal de Rio Dias, no município de Caracaraí” relata Rozilândia.
Rozilândia ainda relata que ela e sua família se sentem gratos por ter reencontrado “Fogoió” por conta da reportagem publicada pela FolhaBV. “Estamos muito agradecidos pela publicação. Pelo fato de ter encontrado nosso familiar, estamos radiantes de alegria e gratidão. Ficamos surpreendidos com a repercussão que a publicação teve e a até hoje continuamos a receber inúmeras mensagens e ligações”, diz.
Por Camilla Cunha – Estagiária FolhaBV
Sobrinha compartilhou imagem da chamada de vídeo com o tio, que não via há 12 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Leia mais:
Sobrinha procura por tio que não vê há quase 12 anos – Folha de Boa…