Cotidiano

Família faz campanha para tratamento de idosa com Alzheimer

‘Dona Cecé’, de 81 anos, sofreu uma fratura no fêmur e devido a idade e estado de saúde frágil, não pode passar por cirurgia, segundo a filha

Aos 81 anos, Celestina Maria ou simplesmente ‘Dona Cecé’, além de enfrentar o Alzheimer, doença que destrói a memória e outras funções mentais importantes, está internada há dois meses no Hospital das Clinicas. Ela sofreu uma fratura grave no fêmur e também passa por tratamento contra uma pneumonia. A família, diante do alto custo que a situação da idosa exige, iniciou a campanha ‘Ajude a Cecé’ para financiar o tratamento.

Segundo a filha de Celestina, Simony Santos Lima, por conta da saúde frágil, a idosa não pode passar por uma cirurgia no fêmur e nas próximas duas ou três semanas terá alta. Por isso, todos tem se mobilizado para recebê-la em casa.

Atualmente, as maiores necessidades são um destro, oxímetro, aparelho de pressão digital, colchão, fraldas, pomada e lenço umedecido. A cada 15 dias, a família também paga a diária de duas cuidadoras (R$ 100,00 por dia cada).

Para ajudar, basta entrar em contato pelo número 95 9129-2297 (Simony).

Para depósitos bancários, a família disponibilizou duas contas, na Caixa Econômica e outra no Banco do Brasil.

Conta da Caixa /Poupança

Simony Santos Lima

Agência: 3906

Código: 013

Conta: 15427-5

Conta Banco do Brasil/Corrente

Lilian Brito dos Santos

Agência: 250-x

Conta: 110926-×