O pequeno Giovanne da Silva, de 1 ano e 11 meses, está precisando da solidariedade da população. Acontece que o bebê adquiriu uma estenose esofágica e a família não tem como custear as despesas da viagem de cirurgia que ocorrerá por TFD (Tratamento Fora Domicílio) em São Paulo.
A situação de Giovanne é de urgência. Segundo a avó, Lenete da Silva, em maio deste ano, o bebê engoliu uma bateria de relógio sem ninguém ter visto. Depois de um tempo, começou a vomitar e os pais o levaram ao Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).
“Lá foi feito radiografia e vimos a bateria. [No ponto em que ela ficou] chegou a necrosar o esôfago. Através disso criou uma úlcera que fechava o esôfago e agora ele não pode se alimentar com comida sólida, só com alimentos líquidos”, explicou Lenete.
Mesmo com a retirada da bateria, o problema o deixou com alimentação por sonda gástrica e remédio para as dores que sente no local. Por isso, uma cirurgiã da unidade avaliou Giovanne e informou a necessidade de cirurgia.
“Só que aqui, na cidade de Boa Vista, não faz o procedimento e ela encaminhou para o TFD fora do estado. Mas nós não temos recursos para custear os gastos necessários e ainda não conseguimos vaga na casa de apoio em São Paulo”.
A avó e demais familiares motivam a campanha porque não sabem quanto tempo Giovanne e os pais ficarão em SP. A viagem está marcada para 31 de julho. Os interessados em colaborar com a família podem enviar doações via PIX para (95) 99126-5531, em nome de Lenete da Silva, ou contatar no mesmo telefone para mais informações.