Durante o período da pandemia, as famílias têm perdido entes queridos com pouquíssimo tempo de diferença. Às vezes, no mesmo dia. É o caso da família do pastor Douglas Alves, da Igreja Batista Regular Calvário em Roraima. O líder religioso faleceu no início da tarde de terça-feira (23), por conta de complicações da covid. Na noite do mesmo dia foi confirmada a morte de Talles Obede Alves, filho do pastor.
Talles era funcionário do Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR) e também congregava na, além de ser conhecido por sua atuação como gerente da loja “Tabuleiro” em Boa Vista, um dos primeiros locais destinados para o público geek com venda de jogos de tabuleiro, jogos de cartas e action figures (bonecos de ação).
O pastor Douglas deixa mais duas filhas, Priscila e Hadassa, além da esposa Francelina. Antes do falecimento do pastor, a família também perdeu o irmão do líder religioso, Salomão Lima, que já foi presidente da Associação do Transporte Escolar de Roraima.
OUTRA FAMÍLIA – A família Rodrigues de Souza passou por uma tragédia com a morte dos irmãos Silvio, Silvania que faleceram no mesmo dia, 21 de fevereiro e Sávio que morreu no dia 10 de janeiro, em decorrência de complicações causadas pelo vírus. O filho de Silvio, Renato Souza de 22 anos, contou que a tia cuidava do irmão que estava internado e acreditava em sua recuperação.
Mortes, representadas por números e muitas vezes questionadas pela população, representam sofrimento real para quem convivia com as vítimas. “Vivemos uma tragédia. Não temos como descrever a perda, eles eram pessoas muito trabalhadoras e muito respeitadas por todos que os conheciam” relata.
Leia mais:
Pastor Douglas Alves morre vítima da covid – Folha de Boa Vista
Três irmãos morrem após complicações da covid-19 – Folha de Boa Vista